quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sophia e os cachorros de asa

* Do Pastelzinho, do Maurilo
Sophia 
Estávamos ontem conversando sobre o cachorrinho que Sophia deve ganhar até o final do ano. Fernanda vetou Pug e Buldogue Inglês enquanto Sophia mudava de ideia entre Scottish Terrier, Beagle (eu vetei) e Buldogue Francês.

De repente, o rosto da baixinha se iluminou.

- Tem também cachorrinho de asa que é muito fofinho!

- Cachorrinho de asa?

- É, eu vou querer um cachorrinho de asa.

- Cachorrinho que voa só existe na imaginação, né Sosophie?

- Ele não voa, ele é de asa.

- Ele tem asa mas não voa?

Sophia então começou a perder a paciência. E, infelizmente, ela é igualzinha a mim quando fica impaciente: bufa, xinga, dá chilique, uma coisa insuportável.

- Ele não tem asa e ele não voa! Ele é da raça de asa!

- Então, filha, não existe cachorro de asa...

- Existe! Eu vi com a Tia Renata. A raça é de asa! Eu já vi!

Então, como uma luz divina, em meio às trevas da minha mente surgiu uma possível explicação:

- É um cachorrinho lhasa, Sophia?

E ela, como se nada tivesse acontecido.

- É, eu vou querer um cachorrinho lhasa. Ele é tão fofinho...

*Maurilo Andreas
é mineiro de BH,
redator dos bons,
dono do Blog Pastelzinho;
mas, de uns tempos pra cá,
seu maior atributo é ser
o "pai da Sophia".

Um comentário:

  1. E escritor infantil desde que virei pai, viu? Já foram três em 2010 e tem pelo menos mais dois garantidos em 2011.

    Valeu, Maranhão!

    ResponderExcluir