quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

João Brasil passou por aqui

Ele, no palco, é um guri. Não mais do que isso. E sei lá se seu nome é esse mesmo, mas é assim que ele se tornou conhecido – João Brasil. O que ele faz? Faz música. De um jeito que não é usual. Pega um pedaço de uma, mistura com um pedaço de outra e sai um troço que ninguém imaginava que pudesse dar certo. E dá.

Essa é a magia do João. Antes de chegar aqui pra ser destaque no projeto “Sai da Rede”, ele entrou na rede. E foi de lá que conquistou respeito e público. Quem poderia imaginar que seria possível uma mistura de Agepê com Black Eyed Peas (Deixa eu te amar... I gotta feeling)?

João, que hoje mora na Inglaterra, é um dos nomes mais expressivos da cena “mush-up”, apelido com o qual se batiza essa técnica de misturar uma música com a outra e criar uma terceira, completamente diferente.

A base de tudo na técnica do João é o batidão do funk carioca. E foi isso que, ao acaso, fez com que ele cruzasse com as gurias do “Sapabonde”, aqui de Brasília. O Sapa é um time de meninas que se identificam pelo gênero. São homossexuais assumidas e fazem música de um jeito diferente, irreverente, provocante.

João, então, misturou Sapabonde com Jack Johnson. E ficou prefeito. O mush-up Jack/Sapa caiu na rede e fez o maior sucesso. E quando ele acertou a participação no projeto do CCBB, exigiu que as meninas de Brasília estivessem com ele no palco.

No último domingo, elas abriram o show dele, como gente grande. Mariana, lá no meio. Essas meninas ainda vão longe. E o João brilhou como sempre, numa festa que fez o CCBB pular como nunca. Com o João, com o “Sapabonde”, com Marina Gasolina e com Gabi Amarantos. Noite certa e casa cheia. Para entrar pra história.

2 comentários:

  1. O show foi maravilhoso!
    O João é ótimo e super querida!
    Um dos dias mais felizes da vida!

    ResponderExcluir
  2. adorey o post maranhão!!

    o show foi lindo!!!

    vaeu super a presença!!

    é nóixx

    guá sereia

    ResponderExcluir