segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Málaga


Em outubro de 1983, o cantor Fagner coordenou o projeto de produção de um disco destinado a homenagear Pablo Picasso. O álbum ”A PICASSO” foi projetado para ser lançado em 1982, durante as comemorações do centenário do pintor, escultor e ceramista espanhol, mas problemas com a liberação dos artistas envolvidos no projeto – Paco de Lucia, Mercedes Sosa e Rafael Alberti – atrasaram o lançamento.

O trabalho que começou a ser gravado em junho de 1981 (envolvendo os estúdios Eurosonic, de Madri; Level, do Rio de Janeiro e Take One, da Argentina) só chegou ao público em outubro de 1983.

Com direção musical, direção de produção e arranjos de Raimundo Fagner, o álbum tem dez faixas e ficou uma belezura. Uma raridade, melhor dizendo.

As poesias de Rafael Alberti que aparecem no encarte do disco foram traduzidas por Ferreira Gullar. Fagner divide com Mercedes Sosa os versos de Málaga (de Rafael Alberti e Ricardo Pachon), já registrada no disco ”TRADUZIR-SE”.

Para fechar o dia de hoje, lembrar Fagner, Mercedes, Paco, Alberti e Picasso, garimpei no You Tube essa bela canção, desse disco que de tão lindo eu guardo dois. Em vinil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário