sexta-feira, 26 de março de 2010

Cisco, filho de Cris e Gui

Francisco nasceu Cisco. Um anjo iluminado. É o que a Cris Guerra nos diz, todo dia. Sua vinda é um presente. E ele vai levar isso para o resto da vida. E, tudo indica, vai levar bem.

Essa imagem dele, aí ao lado, foi um susto bom, uma surpresa. Pra quem, como eu acompanha a trajetória da Cris pelas suas linhas, pelos seus escritos, foi como uma mágica, ver o Cisco assim, crescido. A imagem fala por si. É um homenino lindo, como diria Caetano.

Da barriga da Cris até ser Cisco, ele foi cuidado com o carinho de um, de dois, de dez, de dez milhões. De certa forma, daqui de longe, acho que dei a minha colaboração como cuidador lendo o que a Cris escrevia e torcendo por eles. Tanto que, a hora em que vi a foto do Cisco, senti vontade de escrever.

Guilherme, o pai, deve ser orgulhoso, em qualquer escala, na dimensão qualquer em que se encontre, desse menino e dessa menina. Por aqui a Cris vai dando conta do recado de viver com maestria e elegância. A gente percebe isso de longe. E traz no rastro, como um cometa, ninguém menos: Francisco.

PS. Se você ainda não conhece a Cris Guerra, aí vão os caminhos para conhecê-la. Ela é publicitária, em Belo Horizonte. Trabalha na Lápis Raro, uma agência das mais respeitadas e criativas, de Minas. Administra três blogs muito legais: "hoje vou assim"; "Amor e ponto" e "Para Francisco". Neste último, abre o coração para contar muito da sua história e do amor por Guilherme, que gerou ninguém menos que Francisco. Vale a pena conhecê-la. Pode apostar.

3 comentários:

  1. Verdade. também fiquei emocionada ao vê-lo na foto...é engraçado como de vez enquantdo qdo estou triste revejo as fotos da Cris grávida, releio trechos do livro e o amor infinito que ela passa em tudo o que faz me dá força. Parabéns pela postagem!
    Paula K.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o teu texto, acompanho a Cris desde o início e também fiquei emocionada de ver o Francisco crescido e lindo, Guilherme deve mesmo estar orgulhoso dos dois!
    Parabéns pela delicadeza de transpor em palavras o encantamento que todos temos diante da coragem de Cris.

    ResponderExcluir
  3. O Cisco tá lindo! Eu acompanho a história da Cris desde o inicinho, me emociono, choro, rio...amo a Cris. E levei um susto quando vi a foto do Cisco tão crescido!

    ResponderExcluir