quinta-feira, 11 de março de 2010

Kit sobrevivência do Chico Marítimo

Há alguns dias, propus um exercício aos leitores deste blog: Qual o seu kit sobrevivência? O Chico Marítimo gostou da idéia e acaba de mandar o dele. Boa Chico, valeu!!!

Grande Maranhão!
Boa essa do kit sobrevivência. Vamos lá! Certa vez ouvi uma história de um Rei que havia encomendado um Kit desses à sua Corte e, principalmente, aos sábios que nela viviam. Deveria ser algo que lhe valesse extremamente e simultaneamente para as horas mais difíceis e para as de maior alegria de modo que pudesse estabilizá-lo no caminho do meio. Então os sábios da corte apresentaram-lhe um anel no qual havia uma frase. Essa frase era o Kit sobrevivência a que nos referimos então. Ela deveria servir para fazer com que o Rei abaixasse o facho nos momentos de alegria excessiva e, ao mesmo tempo, servir para lhe dar ânimo nos momentos mais difíceis de sua vida. Bem, essa frase ou esse kit dizia: ISSO TAMBÉM PASSARÁ.
Viva!
Chico (pai do Renzo)

Um comentário:

  1. Meu querido amigo, Maranhão!
    Amigos fica pra sempre e teos absoluta necessidade deles e qdo. aparecem , voltam de suas aventuras e descobertas mundo a fora fica td assim, como se estivéssemos na sala de TV vendo um bom filme ou simplesmente conversando sobre tudo e sobre nada.
    Obrigada por me receber sempre com afeto e com "açúcar" srsr
    Bjo e sempre essa tua força e serenidade vão me ensinar, como há longos anos na TV Guanandi, na VBC e nas Campanhas.
    Bjo no seu coração!

    ResponderExcluir