quarta-feira, 31 de março de 2010

Olhar de fotógrafo

foto: Ronaldo Barroso

Brasília vive dias de expectativa. Os jornais se alimentam de algo que está por ser notícia. Um depoimento... A dúvida... a incerteza... Uma sessão extraordinária... Outro depoimento... Uma inconstitucionalidade... Novo depoimento.

Esse é o clima da véspera do feriado de páscoa por aqui. Uma eleição indireta deverá indicar o próximo governador do Distrito Federal. A eleição está prevista para acontecer no dia 17 de abril. Mas ninguém tem certeza de nada.

O governador interino é uma possibilidade. Ele pode ser o escolhido e ficar aonde está até o fim do ano. Mas carece de atitudes mais confiáveis. Assim que pode, deu aumentos para os servidores.

Perigosamente, ele aproximou do limite do aceitável os gastos do governo com a folha de pagamento. Desconfia-se que por trás disso esteja o interesse em garantir um novo mandato. Ele jura que não.

A semana útil vai se fechando. Ainda ecoa no ar a ameaça feita pelo delator-mor, no seu mais recente depoimento à Câmara Legislativa: O rolo compressor vem aí!

Diante de tudo isso, o repórter fotográfico Ronaldo Barroso, com o olhar afiado de sempre, flagrou essa cena. Um amontoado de velas em chama, tendo ao fundo o prédio do Supremo Tribunal Federal. Ele atribuiu à fotografia o título - "Rogai por nós!"

Uma bem apropriada coincidência. É lá no Supremo que repousa um pedido de intervenção federal. É de lá que se espera que venham decisões sensatas e norteadoras. Que ajudem a Capital Federal a sair desse caos em que se encontra.

Em resumo, é por lá que passa a fé em um tempo melhor do que temos agora. A fé de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário