sábado, 8 de janeiro de 2011

Escher revisitado

Pra terminar o sábado, cruzo numa esquina da internet com esse clip provocante. Um Escher dos novos tempos. Maurits Escher, pra quem não sabe ou não se recorda, é um mago do ilusionismo gráfico sobre quem já escrevi aqui no blog. Veja se não é.

O clip que vai rolar ai embaixo foi produzido pela Ninja Tunes, uma poderosa gravadora independente, com sede na Inglaterra. Ela foi criada no início da década de 90, ficou conhecida pela aposta pioneira em um novo estilo de música, o eletro/hip-hop, e é responsável por algumas das principais produções da cena eletrônica mundial.

Como eu dizia, o clip que você vai ver a seguir traz a música We got more, de um camarada que assina como ESKMO. Por trás do personagem está o produtor musical Brendan Angelides, americano de São Francisco. Suas composições fogem de rotulação, mas ele é cultuado na Europa e nos Estados Unidos pela batida eletrônica que produz.

Em We got More, o diretor, disign gráfico e ilustrador ingles Cyriak Harris brinca com as dimensões, reverte movimentos, fantasia com imagens reais de uma grande metrópole, que pode ser qualquer uma, em qualquer lugar do mundo.

Tudo isso, embalado pela batida eletrônica de ESKMO e por uma edição frenética. Pode não ser o seu estilo de música preferido - como não é o meu, também. Mas o filme vale pela provocação.


Eskmo 'We Got More' (Official Video) from Ninja Tune on Vimeo.

2 comentários:

  1. Sensacional Maranhão! Não conhecia... muito bom mesmo!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é impresionante a capacidade que Escher tem de provocar uma reviravolta na nossa imaginação, com esse misto de sensações.
    Espetacular!!!

    ResponderExcluir