sábado, 22 de janeiro de 2011

Música de sábado

O grupo inglês Jethro Tull está na estrada desde o final dos anos 60 e se tornou ao longo dos 70 um dos gigantes do Rock Progressivo. Eles têm uma legião de admiradores também no Brasil e, por isso mesmo, já passaram por aqui em várias oportunidades, em apresentações sempre muito concorridas.

Ainda restam dois remanecentes dos anos dourados da banda. Na verdade, o núcleo criativo está intacto há 40 anos: o vocalista e flautista Ian Anderson, que também é o principal compositor do Tull, e seu fiel escudeiro, o guitarrista Martin Barre.


A trupe de veteranos está novamente pronta para desembarcar no Brasil. A informação foi divulgada no início deste mês, pelo twitter do Credicard Hall. A nova vinda do Jethro Tull terá uma única apresentação em São Paulo, no dia 14 de maio. O último disco lançado pelo JT foi Christmas Album (2003). Meu amigo Cláudio Lisboa, que mudou o nome para Cláudio Tull, em homenagem ao grupo, deve estar ligado nessa informação.

Pra quem gosta, aí vai um vídeo da apresentação da banda, no festival de Montreux, em 2003.  É a nossa "musiquinha" de sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário