quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Short cuts de quinta (não é categoria, é feira)

Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Um helicóptero cai em Nova Friburgo. Era pra resgatar gente ilhada, isolada. Terá que ser resgatado. Foi o vento forte na hora do pouso, ninguém morreu. Mas a história daquela cidade e de sua gente fica ainda mais dramática. É a natureza, definitivamente, testando todos os limites da gente.


Claudinho Tull, o pseudônimo de Cláudio Lisboa, amigo e editor da TV Senado, avisa que faz aniversário hoje e me manda uma música  do Steppenwolf - Happy Birthday. Claro, Roqueiro nenhum comemora aniversário ouvindo o Carequinha. Cláudio revela no e-mail que desde os 17 repete o ritual: acordar e ouvir essa música, no dia do aniversário. Vida longa, my brother! E feliz aniversário.


Luis Felipe Noé ocupa o MAM - Museu de Arte Moderna - do Rio de Janeiro, até 13 de fevereiro, com 55 peças da sua melhor cepa, produzidas entre 1960 e 2009. Quem estiver no RJ, não pode perder. Quem é esse camarada? Em 1961, com Rómulo Macció, Ernesto Deira e Jorge de la Vega, Noé fundou o que se chamou de "Outra Figuração", pedra fundamental para a renovação da pintura na Argentina, uma combinação de neo-expressionismo, técnicas não convencionais e uma estética iconoclasta, em que a imagem é usada como um signo e não como representação clássica. Esqueça o preconceito com os hermanos e mergulhe fundo na arte de Noé. Você não vai se arrepender.

A ponte fechou. Sim, a ponte dos arcos, a ponte JK, a terceira ponte, a ponte nova (todas elas, uma só) está fechada há mais de quatro horas. Nos últimos dias, muitos motoristas alertaram para a trepidação em excesso em alguns trechos da ponte. Hoje de manhã, a defesa civil identificou um desnível na pista e fissuras em uma das pilastras. Os técnicos fazem agora um diagnóstico mais detalhado do caso. Até que tudo fique mais claro, a ponte vai continuar fechada.

E por falar em Cláudio Tull, Rock & Roll e que tais, aí vai mais uma: Bob Dylan vai assumir, com mais afinco, o seu lado escritor.  O rockeiro, de 70 anos, acaba de assinar um contrato com a editora Simon & Schuster para publicar seis novos livros. Um deles, contando a história do programa de rádio que há anos ele apresenta,  Theme Time Radio Hour – onde conta as histórias das músicas que o inspiraram e ainda o inspiram.

Pra uma quinta-feira chuvosa e arrastada, tá bom, não tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário