Há uma antiga canção de Tavito e Ney Azambuja, gravada em 79, que fala de coisas do passado, lembranças do tempo de escola e de amores juvenis. A música é "Rua Ramalhete". A um determinado momento, a letra meio profética, pergunta: "Será que algum dia eles vêm aí, cantar as canções que a gente quer ouvir?"
Eles, os Beatles, nunca vieram. Mas a vinda de Paul McCartney ao Brasil, um dos dois últimos integrantes da banda que ainda estão vivos, é uma sacodida na alma de milhares de pessoas que um dia sonharam com a passagem deles por aqui, pra cantar as músicas que serviram de trilha sonora para boa parte das nossas vidas.
Não tendo todos, a gente se agarra ao sonho. Todos juntos, sonhando ao redor de um. E Paul, o Beatle mais melódico, mais romântico, mais emocional, tem dado conta de cuidar bem dos nossos sonhos, por onde quer que passe.
Embalado por essa onda - de que sonhar não custa nada - o site Rock'n'Beats, do portal da MTV juntou 20 nomes da nova cena do rock nacional e MPB, para revisitar o repertório dos Beatles e Paul McCartney. O resultado foi batizado de "Indie on the Run" e seu conteúdo está logo aí abaixo. É a nova geração da música brasileira, gente como Tulipa Ruiz e Apanhador Só, Vivendo do Ócio, The Name, Monique Maion, Sabonetes, Instiga, Seychelles e muitos outros que mostram nesta seleção que seguir sonhando, mais do que possível, é necesário.
Então, separe um tempinho, aperte o play e aumente o som, que isso aí é rock'n'roll.
Latest tracks by indieontherun
Hye Ribeiro me escreve de BH. Tem que publicar, não tem jeito. Um abraço, Hye.
ResponderExcluirMEU CARO MARANHÃO,
NÃO SEI SE VOU ACRESCENTAR ALGUMA COISA AO SEU VASTO CONHECIMENTO.
A RUA RAMALHETE EXISTE. FICA EM BELO HORIZONTE, ENTRE OS BAIRROS SERRA E MANGABEIRAS. É A SEGUNDA RUA ABAIXO DA CONHECIDÍSSIMA ( EM BELO HORIZONTE ) PRAÇA DA BANDEIRA, NA PARTE ALTA DA AV. AFONSO PENA.
NESTA RUA FOI CRIADO O COMPETENTE TAVITO.
E, BEM PRÓXIMO DA CASA DO TAVITO, EU PASSEI MINHA INFÂNCIA E ADOLESCENCIA. NATURALMENTE QUE DIVIDINDO DE PERTO O SONHO DE "UM DIA ÊLES VIREM CANTAR PRA GENTE".
ABRAÇÃO,
HYE RIBEIRO