sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paul McCartney do Brasil

Há uma antiga canção de Tavito e Ney Azambuja, gravada em 79, que fala de coisas do passado, lembranças do tempo de escola e de amores juvenis. A música é "Rua Ramalhete". A um determinado momento, a letra meio profética, pergunta: "Será que algum dia eles vêm aí, cantar as canções que a gente quer ouvir?"

Eles, os Beatles, nunca vieram. Mas a vinda de Paul McCartney ao Brasil, um dos dois últimos integrantes da banda que ainda estão vivos,  é uma sacodida na alma de milhares de pessoas que um dia sonharam com a passagem deles por aqui, pra cantar as músicas que serviram de trilha sonora para boa parte das nossas vidas.

Não tendo todos, a gente se agarra ao sonho. Todos juntos, sonhando ao redor de um. E Paul, o Beatle mais melódico, mais romântico, mais emocional, tem dado conta de cuidar bem dos nossos sonhos, por onde quer que passe.

Embalado por essa onda - de que sonhar não custa nada - o site Rock'n'Beats, do portal da MTV juntou 20 nomes da nova cena do rock nacional e MPB, para revisitar o repertório dos Beatles e Paul McCartney. O resultado foi batizado de "Indie on the Run" e seu conteúdo está logo aí abaixo. É a nova geração da música brasileira, gente como Tulipa Ruiz e Apanhador Só,  Vivendo do Ócio, The Name, Monique Maion, Sabonetes, Instiga, Seychelles e muitos outros que mostram nesta seleção que seguir sonhando, mais do que possível, é necesário.

Então, separe um tempinho, aperte o play e aumente o som, que isso aí é rock'n'roll.
Latest tracks by indieontherun

Um comentário:

  1. Hye Ribeiro me escreve de BH. Tem que publicar, não tem jeito. Um abraço, Hye.

    MEU CARO MARANHÃO,

    NÃO SEI SE VOU ACRESCENTAR ALGUMA COISA AO SEU VASTO CONHECIMENTO.
    A RUA RAMALHETE EXISTE. FICA EM BELO HORIZONTE, ENTRE OS BAIRROS SERRA E MANGABEIRAS. É A SEGUNDA RUA ABAIXO DA CONHECIDÍSSIMA ( EM BELO HORIZONTE ) PRAÇA DA BANDEIRA, NA PARTE ALTA DA AV. AFONSO PENA.
    NESTA RUA FOI CRIADO O COMPETENTE TAVITO.
    E, BEM PRÓXIMO DA CASA DO TAVITO, EU PASSEI MINHA INFÂNCIA E ADOLESCENCIA. NATURALMENTE QUE DIVIDINDO DE PERTO O SONHO DE "UM DIA ÊLES VIREM CANTAR PRA GENTE".
    ABRAÇÃO,
    HYE RIBEIRO

    ResponderExcluir