domingo, 7 de novembro de 2010

O mundo interligado e atento

Segue chovendo em Brasília. Acordo com o alarme da casa disparando. O vento, tão forte, abriu a janela do banheiro comum, das crianças (Mariana, 22 e Gabriel,18 - serão sempre as nossas crianças). Desço, recolho o jornal, ligo o computador, percorro as notícias e blogs que o trabalho me impõe e, passo então aos sites e blogs que me dão paz e alegria.

Um dos primeiros é o da Elisa Mendes. E dou de cara com um post sobre o TEDxAmazonia. Sem ter noção do tempo, vou clicando em cada link e me apaixonando cada vez mais pelo que está escrito. O TEDxAM é um evento organizado para acontecer neste fim de semana (pena não ter descoberto antes), no coração da Amazônia, num hotel a 45 minutos de barco, de Manaus.

Estão lá, participando do evento, dezenas de pessoas que tem muitas idéias e que acham que as suas idéias, de alguma forma podem fazer o mundo ficar melhor. Lendo sobre o perfil de cada um dos palestrantes - que ao longo do encontro têm espaço para curtas palestras (coisa que varia entre cinco e quinze minutos, cada uma) fui me dando conta de que gostaria de estar lá.

Ainda não foi dessa vez que pude participar, efetivamente. Mas foi só clicar nos perfis, saber das idéias, enxergar novos horizontes a partir do que foi dito e do que está acontecendo, só isso, já me deu a sensação de ter ganho o domingo. Valeu, Elisa. Passei as minhas primeiras duas horas do domingo absolutamente vidrado nas informações que me chegaram através de uma simples olhada no seu blog.

Cada vez mais me convenço de que essa é uma das melhores funções da internet: unir pessoas e idéias distantes. Como aconteceu agora. Você em NY, eu aqui, em Brasília e o povo lá, no meio da Amazônia. Todos nós pensando, juntos, que a vida pode ser bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário