sexta-feira, 11 de março de 2011

O mundo de Carol

Caroline Viégas Domingues
Isa, minha irmã, acordou cedo e preocupada. Carol, filha dela, levantou tossindo muito e reclamando que a tosse deixava uma coceira por dentro. Isa observou, fez um chá, deu remédio e nada. Carol continuava reclamando muito.

Quando já estava pronta para ir ao médico, Isa resolveu conversar um pouco mais, investigar a tal coceira: Então, Carol, como é mesmo essa coceira? É assim, aqui por dentro - disse, apontando para a garganta. Aí, mãe, quando eu coço aqui, o "côço" muda de lugar e vem bem pra cá, ó! A preocupação deu lugar ao riso. A consulta foi suspensa e o "côço" mudou mais um pouquinho de lugar. Depois, parou.


Sentada à mesa da cozinha, Carol observa a mãe dela, ao telefone, falando com a minha mãe. Dona Isabel informa que não vale a pena sair de casa agora. O trânsito está parado, um engarrafamento imenso na via EPIA, que leva ao Plano Piloto, local de trabalho de milhares de pessoas que vivem na região Norte de Brasília (incluindo a Isa).

Diante do alerta, Isa agradece e informa: "Então, mãe, acho que vou ficar mais um pouco em casa. E vou aproveitar pra tomar o meu café com calma". Manda um beijo, se despede, desliga o telefone e vai em direção à mesa, onde está Carol. Começa a por o café na xícara e é interrompida: "Mamãe, também quero o meu café com isso". Com isso o que Carol? "Ué, você não falou que vai tomar café com calma? Eu também quero!"

De uma hora pra outra, Bilu e Sansão, um casal boxer que vive na casa da Isa e do Marcelo, começou a latir fortemente. Mais do que o normal. Correndo, os dois cães deram a volta no quintal, indo para a frente da casa. E seguiram latindo. Isa pede a Carol que verifique o que está acontecendo. Ela sai e volta, com um jeito meio blasé, absolutamente despreocupada, para informar: "Não é nada, mamãe. São só uns humanos passando lá na calçada." 

4 comentários:

  1. Pois é, o mundo de Carol é o que nos alegra diariamente. Comentários inusitados, palavras inventadas, reações inesperadas que por vezes fazem as broncas virarem riso. É assim nossa pequena, nos lembrando a cada momento que as coisas do mundo podem ser vistas de várias maneiras. A das crianças, certamente é a mais feliz.
    Beijo enorme, adoramos.
    Isa, Marcelo e lógico, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Carol é uma figura! Eu estava joganto futebol com ela. Dei um passe e ela não pegou. Falei "Poxa, Carol! Essa bola tava tão fácil de pegar... o que aconteceu?" e ela me respode com uma cara de quem vai dar uma explicação óbvia "é que eu chuto melhor com o pé que eu escrevo!" hahahahaha! Carol é genial!

    ResponderExcluir
  3. To rindo sozinha aqui. Que delícia!

    ResponderExcluir
  4. Esse mundo de Carol é mesmo muito divertido.
    ADOREI!!! Dei boas garaglhadas
    Abraço!

    ResponderExcluir