quarta-feira, 2 de março de 2011

Os garotos de Manhattan

Eles se juntaram em 1999. Já nasceram famosos porque vinham de famílias americanas, de classe média alta. Começaram tocando em festas, em Nova York. Daí a fazer fama na cidade, foi um pulo. Em 2001, viraram um fenômeno mundial. Estou falando dos meninos do "The Strokes".

Justiça seja feita, os caras são bons no que fazem. Tocam bem e cantam melhor ainda. Viraram cults porque foram comparados com Lou Reed e a sua banda Velvet Underground, mistura alternativa de sucesso e bom gosto.

Eles rejeitam os rótulos, mas contribuem para a fama. Ao longo dos últimos anos gravaram muito pouco. Ficaram em quatro discos, desde que surgiram para o mundo da música. Passaram seis anos sem gravar. O quinto disco está saindo agora, "Angels". E por isso já provocou um furor no meio da gurizada.

O lançamento da música de trabalho, mês passado, congestionou a internet por várias horas. Todo mundo querendo baixar o arquivo ao mesmo tempo. Agora, mais precisamente, hoje, eles liberaram o vídeo da música “Under Cover of Darkness”, que vai fazer parte do disco “Angels”, previsto para chegar às lojas no dia 22 deste mês.

Não precisa entrar na fila, nem se desesperar. Dê um clic e assista o vídeo logo aí abaixo. Depois, mais calmo raciocine comigo: Pensando bem, até que a gente compreende a correria da gurizada, não é mesmo?

E, quer saber o que mais? O baterista do grupo é brasileiro, o Fabrizio Moretti. De vez em quanto, ele toca junto com Rodrigo Amarante, ex-integrante da banda “Los Hermanos”. Os dois quando se juntam chamam essa brincadeira séria de “Little Joy”, outro candidato a grupo Cult. Mas isso é outra história. Por enquanto, curta aí: “Under cover of Darkness”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário