O ônibus se aproximava da fronteira do México, numa cidadezinha do Texas, quando foi parado pela polícia americana. Lá dentro, um senhor de idade, 77 anos, levava, entre instrumentos musicais, um punhado de maconha. O ônibus foi retido e o velho senhor, levado à delegacia. Durante a prisão, ao ser questionado pelo policial ele disse, simplesmente: Cara, eu tenho mais de 70 anos e não vou deixar de fumar a minha maconha por você.
O senhor de idade, personagem da história aí acima, é Willie Nelson, ícone da música folk americana, defensor da descriminalização da maconha e autor de inúmeros sucessos musicais. Willie atravessou o século passado e se manteve como um dos mais consagrados artistas da música americana.
Conto essa história porque nesse início de semana Willie voltou às páginas dos jornais. É que a juíza da cidade onde ele foi apanhado anunciou uma decisão surpreendente: Willie pode se livar de ser condenado à prisão por posse ilegal de maconha, caso aceite cantar no tribunal um dos seus maiores clássicos - Blue Eyes Criyng in the Rain.
Tudo indica que o velho lobo da estrada vai aceitar a proposta. Enquanto ele não decide, a gente curte aqui a música que pode livrá-lo das grades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário