sexta-feira, 1 de março de 2013

Meu ano reiniciado

Ogum, presente de reinício de ano.
Hoje, 1º de março, de 2013, o ano de fato começou pra mim. Explico. Acabo de receber o presente de ano novo que Fernando Barros me mandou. Era pra recebê-lo na virada do ano. Na passagem de 2012 para 2013. Por um desses acasos da vida, o presente foi parar em um outro endereço. Endereço onde tenho amigos sinceros e confiáveis.

Por outra dessas coincidências da vida, quando o presente chegou lá, eu estava viajando, de férias. Ficou lá, guardado, mas esquecido. Esquecido, não perdido. Por um desses acasos da vida.

Coincidência, acaso, obra do destino ou o que seja, ontem recebi um telefonema dos meus amigos que reencontram o presente e acharam que já era hora de fazê-lo chegar ao seu destino.  O presente chegou hoje, dia 1º de março, às minhas mãos. Presente de ano novo. Portanto, é legítimo - ainda que por essas coincidências da vida - considerar que o meu ano novo, pelo menos nesse caso, esteja começando hoje. Algo como uma re-sintonia astral.

E eu agradeço, comovido, a chance que o acaso me deu de ter um segundo início, um reinício de ano. O presente? Uma imagem de Ogum. Junto com a imagem, um texto do Fernando que explica o seu significado. Texto que reproduzo ai abaixo:

Ogum foi o primeiro dos orixás a descer do céu. Protetor das pessoas fortes, determinadas, e que não desistem, nem nos momentos mais difícieis.  Conhecido por sua coragem, ele é um guerreiro que abre caminhos e luta sempre pelos seus objetivos.
Defensor dos mais fracos, justo e benevolente. 

No catolicismo é Santo Antônio.
É guerreiro e vencedor de grandes batalhas. O ferreiro dos Orixás, senhor das armas e dono das estradas. Irreverente, valente, traz na espada o que busca.

São características dos filhos de Ogum:
Homens: Confiantes, entusisamados, generosos, solidários.
Mulheres: Sinceras, encantadoras, vigorosas e românticas.

Dia da Semana: Terça-feira
Adorno: Idà (espada de ferro)
Saudação: Ogunhê
Domínios: Viagens, caminhos, justiça, arte, política e guerra.

Feliz 2013! 

É ou não um belo jeito de reiniciar o ano? Pois, já que o destino, o acaso, ou o quê seja, quis assim, que assim seja! Valeu, Fernando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário