terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lo cine, la cerveza, los hermanos

Nestes dias de verão, o "acento" castelhano soa como música nas praias catarinenses. Por aqui, eles, los hermanos, são como parte integrante  do cenário, já faz anos. Houve tempos mais ariscos. Agora, creio que a convivência se dá de forma menos irritadiça. Caminhamos ao centro, eu diria. Ao centro do entendimento, do respeito mútuo, da elegância, da gentileza. Claro, há sempre as exceções, mas elas servem apenas para justificar as regras. E a regra básica é "mi playa, su playa".

Com "los hermanos" temos muito o que aprender. No cinema, por exemplo. Antes de sair de Brasília tive a oportunidade de assistir "Um conto Chinês", com o extraordinário Ricardo Darin, em minha opinião o mais importante artista de cinema da Argentina nos dias de hoje. O filme é um poema à solidariedade. Para os que ainda não viram, ele já existe nas locadoras. Escolha de olhos fechados. E quando for assistir, abra bem os olhos.

Agora há pouco, vasculhando a internet, descobri uma nova publicidade de uma das mais famosas cervejas argentinas, a Quilmes. É sem dúvida uma das propagandas mais interessantes que vi neste começo de ano. Primeiro, porque vende cerveja sem mostrar bundas, sem apelar para a sexualidade. Segundo, proque não foge do embate Homem X Mulher, mas trata a questão com absoluta maestria e bom humor na medida. Clic o play e saboreie. De preferência (se tiver oportunidade) com uma Quilmes bem gelada.

2 comentários:

  1. Adorei, muito boa. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti o filme, mas adorei o vídeo da cerveja. Boas férias.Eu retornei para o meu batente.O ano enfim começa!

    ResponderExcluir