terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um dia

Sophia e Maurilo
Ontem, o velho Maurilão de guerra, redator publicitário, poeta, cantador e o que mais couber nas definições de um mineiro da gema, causou uma comoção entre os seus leitores. É que ele resgatou um texto antigo e publicou outra vez, agora, no Facebook.

É uma carta/poema pra Sophia, filhota dele e de Fernanda. Sophia é uma pequena atriz. Protagonista, com P maiúsculo do show da vida de Maurilo e Fernanda. E por tabela, desde que ele começou a relatar as tiradas cotidianas de Sophia no Pastelzinho, blog que ele alimenta com muita dedicação, ela ultrapassou o contexto da família e é admirada por muita gente.

O texto de Maurilo é uma declaração de amor à filha e à vida. E se encaixa no coração de qualquer pai, de qualquer mãe, de qualquer amor verdadeiro. Valeu, compadre. Valeu! Beijo na Sophia. Como eu te disse ainda há pouco, um dia, ela vai se emocionar muito ao ler estas linhas.

Maurilo Andreas

Um dia papai vai morrer, filhinha, queira Deus que bem velhinho, queira a vida que bem feliz. Nesse dia, já não hei de querer mais nada, e se tudo correr como espero, você já não precisará de mim.

Não me pedirá colo, não me fará carinho nos cabelos, não ouvirá minhas histórias.

Nesse dia, você já será outra Sophia e não mais a minha Sophia. Estarei feliz, mesmo que não te diga, por saber que voc...ê será assim, somente sua.

No dia em que eu morrer, não levarei seus cachinhos, não beijarei suas mãozinhas e não te jogarei pro alto ou carregarei dormindo. Serei eu também só eu. Só meu.

Talvez você chore e vai estar tudo bem. Vai ficar tudo bem, minha filha, porque mesmo que minha vida termine assim e, acredite, saber disso me faz bem, a sua vai continuar.

E será linda, minha Sophia - sim, ainda e sempre minha Sophia - linda como seu pai nunca soube dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário