segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O farol

Há tempos, o Mauro di Deus não dava as caras por aqui. Maurinho é um alimentador essencial deste blog. As histórias e informações dele, volta e meia, viram textos deliciosos. Hoje, ele apareceu. E de uma forma muito especial. Disse que assistiu um filme, lembrou de mim e do meu blog. Ora, nosso blog, não é, Maurinho? Porque se não houvesse gente como você, para ler e pra colaborar, ele não teria razão de existir.

O filme que o Maurinho me manda chama-se (numa tradução livre) O Farol. Foi feito por um jovem diretor, que atende pelo nome de Po Chou Chi. Ele nasceu em Taiwan e hoje vive em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em seu perfil, Po conta que todos o chamam de Mango.

Po Chou Chi
Em 2006, Mango fez o seu primeiro curta de animação e conquistou muitos prêmios internacionais. Isso, segundo ele, aumentou o desejo de especializar-se em cinema de animação. Decidiu aprimorar seus conhecimentos nos Estados Unidos. Agora, Mango nos presenteia com o seu segundo filme "O Farol", produzido em 2010. O filme existe há pouco tempo, mas já tem uma carreira de sucesso. Já conquistou prêmios importantes pelo mundo e até está na lista para disputar um Oscar de animação.

Hoje, nesta tarde de segunda-feira, Mango e seu "O Farol" chegam ao blog pelas mão do Maurinho.  A história é simples e emocionante. Em resumo, fala da relação entre pais e filhos. Os primeiros, dispostos a fazer tudo pela realização dos sonhos dos segundos. Não importa o que aconteça.

Com vocês, a delicadeza oriental de "O Farol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário