sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O expresso 2222 e o blog

Hoje, depois de ser cobrado por alguns dos leitores, pelo fato de fazer dias que eu não postava nada aqui, passei os olhos na coluna aí ao lado, que identifica o número de seguidores do blog e me dei conta: São 222 fiéis leitores. Parece uma besteira, mas lembrei da música do Gil - Expresso 2222.

Tá certo, eu disse que era uma besteira, porque o número do Expresso do Gil é mais de mil vezes maior do que o número de seguidores do Blog. Mas não tem problema. Foi só um devaneio poético, que um dia, eu espero alcançar.

O que importa é que essa besteira me fez ir atrás da música. E eu encontrei um vídeo e uma informaçãozinha preciosa sobre aquele momento da música e da vida brasileiras. O texto diz o seguinte:

Quando voltaram do exílio londrino, em março de 72, Gilberto Gil e Caetano Veloso fizeram um show no Teatro Municipal do Rio. O espetáculo foi gravado e exibido pela TV Globo dentro da faixa "Sexta Nobre".


Neste vídeo, Gil mostra ao público uma canção ainda inédita, "Expresso 2222", um grande sucesso que daria nome ao disco que ele gravaria em seguida.

Porque hoje é sexta. E porque uma besteirinha dessas tem o seu valor... Gil e o seu Expresso 2222.



Nenhum comentário:

Postar um comentário