quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Certeza Leve - a música

Meu maestro, Lula Theodoro, atacou de novo. Nas frequentes visitas que faz ao Blog, ele está sempre de olho em uma nova poesia, algo que tenha chances de virar música. Pois, aí está a nossa mais nova parceria virtual. Certeza Leve é uma poesia que postei aqui, tempos atrás, com o título de "Dúvida, me leve".

Não sei se estou certo, mas fui remetido a uma certa batida de João Gilberto, coisas de bossa nova. Ou, Francis Hime. Nao sei. Sei que é um luxo escrever. Mais ainda, é poder contar com a maestria de alguém, um ser transformador, que tira as letras do papel - ou da tela - e atribui a elas um som, uma harmonia, um compasso, uma melodia. E o que era poesia, vira música.

Lula trabalha em silêncio, mexeu pouca coisa na letra, só um ajuste, justo e necessário. Ele é assim. Carioca com jeito de mineiro. Quando o material está no ponto, ele me provoca: E aí, parceirinho, quando é que vem por a voz? De vez em quando, resisto. De vez em quando, não. Por enquanto, Certeza Leve, na voz e violão de Lula Theodoro.


3 comentários:

  1. é sempre prazeroso o processo de composição...
    mais prazeroso ainda quando se trata de uma poesia bem feita, com sentimento e competência...
    parabéns, cara...
    e obrigado por mais essa parceria

    ResponderExcluir
  2. Que esta amizade ainda renda muitos frutos musicais, galera!
    Um abraço.
    Caruncho

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de canção, faz muito bem aos ouvidos e ao coração!! Parabéns!!!

    Um abraço.

    ResponderExcluir