domingo, 6 de fevereiro de 2011

O novo cinema está chegando

Daniel Ribeiro, de camisa amarela, e sua troupe 
Alvíssaras! O cinema brasileiro comemora a entrada em cena de uma nova geração. Gente de cabeça arejada. Gente sem medo de experimentar. Gente como Daniel Ribeiro, um guri de 29 anos e muita habilidade para tratar de temas complexos.

Daniel é formado pela Escola de Comunicação e Artes, da USP e tem no currículo dois bons filmes: Café com Leite e Eu não quero Voltar Sozinho. O primeiro foi feito em 2007 e cumpriu uma carreira vitoriosa, ganhando muitos prêmios aqui e lá fora. Entre eles, o Urso de Cristal de melhor curta metragem no 58º Festival de Cinema de Berlim (2008) e o Lente de Cristal de melhor curta metragem no 12º Brazilian Film Festival of Miami (2008).

O seu segundo filme, realizado em 2010, conquistou quatro dos principais prêmios do 3º Festival Paulínia de Cinema e, mesmo sendo um curta, promete ter vida longa o suficiente para transpor oceanos e trazer mais prêmios que ajudem a compor a nova história do cinema brasileiro.

O filme está aí abaixo. Tem 17 minutos de duração. Mas eu garanto que você não vai despregar os olhos enquanto não chegar ao fim da história. Então, como diría o velho e bom Odorico Paraguassú, "deixemos dos entretantos e passemos aos finalmentes". Com vocês, o melhor do cinema brasileiro da nova geração. Bom filme.

Um comentário: