quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coisa de criança


De Milão, na Itália, Eliane Oliveria me conta:

Acordou cedo, olhou para o Lorenzo, filho dela e, toda emocionada, disse:
Filho, você é meu tesouro! Ao que ele, imediatamente respondeu:
Mãe, você é minha tesoura.

De Belo Horizonte, em Minas Gerais, Maurilo relata no pastelzinho, com um misto de preocupação filosófica:

Contaram para a Sophia, filha dele, que aquela figura ali, dentro do oratório, era a Maria. Sophia olhou e depois de um tempo decidiu:

Agora vou fechar essa portinha e ela nem vai poder encontrar mais o seu namorado.

Num Zás! A Revolução Criança mudando o rumo do Cristianismo.

Em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, minha cunhada Lisete, que é professora, tinha problemas para explicar as variações da Língua Pátria para a Júlia, sua filha.

Júlia: Mãe, eu já escovi o dente!
Lisete: Júlia, não é escovi, é escovei!

Tempos depois, volta a guria toda feliz:
Mãe, eu já comei tudo.
Ao que a Lisete retruca:
Filha, não é comei, é comi.

Levou tempo até desfazer a confusão naquela cabecinha.

Essa última aconteceu em Campo Grande, MS.

Mariana, minha filha, brincava com umas amigas quando a Mara lembrou:
Crianças, amanhã é a chegada da primavera!
Mariana refletiu, fez cara de bem informada e mandou:
Sim. E depois de amanhã, chega o “primo Viro”

Um comentário:

  1. as crianças são as melhores!!!!
    Por falar nisso ... meu quarto filho nasceu com 3,915k e 53cm no dia 23 de fevereiro...
    Mais um luso-brasileiro...beijinhos

    ResponderExcluir