domingo, 28 de fevereiro de 2010

Criança pensa. André faz música.

André Trento vive em Porto Alegre. E vive de fazer música. Nos conhecemos fazendo campanha política. Eu envolvido com a produção dos programas de TV e ele responsável pela trilha sonora, na campanha de Yeda Crusius ao governo do RS, em 2006.

André é exigente e dedicado. Lembro que, mesmo durante a campanha, arrumou tempo para produzir o grupo de Rap “Legítimas”, composto só por meninas gaúchas, que terminou ganhando um prêmio em São Paulo, com a música “Erga a Cabeça”.

No ano passado, ele foi premiado com o Quiquito de melhor trilha sonora, no Festival de Cinema de Gramado, pelo filme “Em Teu Nome”, de Paulo Nascimento. O filme conta a história de um jovem estudante brasileiro, exilado por conta do envolvimento com a luta armada, nos anos 70.



Agora André anda às voltas com um novo projeto. Está cuidando da trilha sonora de um musical infantil, baseado em um livro de Lya Luft – Criança Pensa. O musical está sendo produzido pelo grupo portoalegrense Teatro Novo. André me disse que está quase tudo pronto para a estréia, dia 14 de março, na sala Carmen Silva, do Shopping Navegantes, em Porto Alegre. Daqui a uns dias ele me manda uma mostra do novo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário