segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olhar de fotógrafo



Tenho muitos amigos fotógrafos espalhados por esse mundão de meu Deus. Alguns deles, de vez em quando, me mandam jóias raras. Por isso, estou pensando em dividi-las com vocês. Assim, repartindo o olhar, olhando através das lentes deles, teremos uma chance de descobrir algo mais. Algo que às vezes passa despercebido do nosso olhar cotidiano.

E eu começo com duas fotos de Alessandro Dantas, fotógrafo radicado em Brasília, dono de uma técnica refinada, capaz de transformar o óbvio em preciosidade. Ele me mandou imagens que mais lhe impactaram em sua recente viagem de férias. A primeira, feita às 5h45, registra o amanhecer numa praia de Anchieta, no Espírito Santo. O brilho do nascer do sol, sob o testemunho solitário de uma garça.

A segunda, uma visão particular do Cristo Redentor. Como diz o Alessandro, lá do alto, sempre a abençoar aqueles que estão aos seus pés. Valeu, Ale!

2 comentários:

  1. Lindas as fotos, Maranhão !
    Assim como cada vez mais lindo está este Blog, orgulho mesmo!
    Eu sabia...

    Beijos,
    Ana Maria Tebar

    ResponderExcluir
  2. São lindas as fotos!!!É mesmo uma visão de artista!!!

    ResponderExcluir