segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vida, bela vida

Guilherme Rondon
Vida, bela vida, é um clássico do cancioneiro sul-matogrossense. Gravada pela primeira vez em 1993, ela é fruto de uma rica parceria entre Paulinho Simões e Guilherme Rondon, dois dos mais expressívos músicos, letristas e poetas que nasceram nas terras ao sul do antigo Mato Grosso, hoje, Mato Grosso do Sul.

Algumas das mais belas criações dos dois tornaram-se conhecidas nacionalmente na voz e nos acordes de violeiros como Renato Teixeira e Almir Sater. Agora, a poesia e a música de Paulinho e Guilherme ganham destaque nacional uma vez mais.

O jovem fenômeno da música sertaneja, também cria da leva de "sertanejos românticos" forjados em terras sul-matogrossenses, Michel Teló, incluiu uma versão acústica de "Vida, bela vida" em seu novo DVD. Particularmente, não sou adepto desse estilo sertanejo, sobretudo esse que resvala em composições duvidosas e arranjos sofríveis, que se tornam mega-sucessos populares de curta duração.

Mas, mesmo repartindo espaço com coisas como "Ai se eu te pego" ou "Beijo, me liga",  ao escolher uma canção rica em letra e melodia, como "Vida, bela vida", Michel Teló acertou a mão. Vale a pena investir os próximos minutos para assistir o clip oficial do novo show do rapaz.


Para quem não conhece o autor dessa bela canção, busquei na blogosfera um vídeo recente, de uma apresentação feita em São Paulo, onde Guilherme Rondon canta a sua canção, em companhia de Adriana Sanchez. Vida, bela vida, com Guilherme Rondon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário