quinta-feira, 14 de julho de 2011

Olhar de fotógrafo

foto: Ronaldo Ferreira
Fim do dia. Passo na UnB (Universidade de Brasília) para apanhar o Gabriel, meu filho. Juntos, temos que atravessar novamente a cidade para buscar a Mara, no anexo do Palácio Buriti, sede do governo local. Quero evitar o Eixo Monumental, que nesse horário fica paralisado com tanta gente voltando pra casa.

foto: Gabriel Viegas
Decido cortar pelo setor de Embaixadas Norte. Via rápida, transito livre. De repente, o fim do dia resolve se mostrar diante de nós. Uma profusão de nuances, de cores, por sobre a silhueta da cidade. Penso comigo: Brasília é linda.

Foto: Maranhão Viegas
Gabriel pensa a mesma coisa. Reduzo a velocidade. Gabriel pega o meu I-phone e começa a fotografar. Nada profissional. Nada para ganhar concurso. Apenas um registro para aquele momento único.

Foto: Ronaldo Ferreira
Do outro lado da cidade, no mesm horário, Ronaldo Ferreira, fotógrafo profissional, também se encanta com o céu do fim do dia, em Brasília.

foto Ronaldo Ferreira
Super profissional, ele aponta a sua lente para o horizonte e dispara. Tiro certeiro. Nada para ganhar concurso. Apenas para registrar aquele momento único.

foto Ronaldo Ferreira
Em lugares diferentes, no mesmo dia e horário, nós três ( e mais quantas mil pessoas, hein?) tivemos a mesma idéia de ceder uns minutos da nossa vida para olhar para o céu. Céu de Brasília. Nada profissional. Sem pretensão de ganhar concurso. Apenas para admirar um pouco a poesia do fim do dia.

Um comentário:

  1. Acredito que muitas pessoas olharam para o céu, mas apenas algumas delas viram poesia no fim do dia.

    ResponderExcluir