quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vida longa, Mr. Rock

O dia já tinha terminado. Mas resolvi recomeçar. Esticar por mais algum tempinho. É que hoje é o dia do Rock'n Roll. E não dava pra ir domir sem registrar isso aqui, ignorando os vários alertas, enviados pelos amigos que me leem diariamente.

Muita gente já escreveu hoje sobre isso. E, de verdade, não sei se meu conhecimento me premite fazer algo mais bonito, ou mais brilhante, ou mais consistente. Nem mesmo sei se quero fazer algo assim. Queria só dizer da minha satisfação de enxergar nessa manifestação sonora algo que mais une do que desune.

Nem falo das peças lindas que já foram criadas e que estarão eternizadas em nossas mentes, em nossos corações. Meus ídolos são os mesmos de milhares, de milhões de pessoas, de todas as idades, espalhadas por esse mundão de meu Deus.

Elvis, Raul, Hendrix, Janis, Kiss, Beatles... a lista é imensa, infinita. Se tivesse que achar a ponta desse novelo, não teria como ter certeza. Mas penso aqui comigo, que seja ela qual for, vem da Louisiana, passa por New Orleans, tem raiz negra e DNA de Blues.

No fundo, no fundo, acho que todo mundo, um dia, bebeu dessa fonte. Então, porque acho que já estiquei demais o dia, fecho essa jornada com o Bob Dylan e The Byrds. Feliz dia do Rock'n Roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário