domingo, 13 de fevereiro de 2011

O fim e o começo

Ronaldinho, o fenômeno, parou. É notícia de domingo à noite. E há um misto de tristeza e alegria nessa decisão. Alegria de ver um sujeito que visitou o céu e o inferno com a mesma velocidade, sem perder a alegria de viver. E de ver que ele resistiu vivo às duas viagens.

Tristeza, porque ele está indo embora, está deixando os gramados para trás. Mas, como disse o Falcão, agora há pouco na TV, ele foi sempre um menino inteligente. E mostra inteligência, mais uma vez, parando agora. Porque daqui pra frente seriam apenas cobranças. E se tem alguém que não deve ser cobrado, esse alguém é ele.

Que siga em paz e que desfrute de tudo o que o futebol lhe deu. Nós aqui, reles mortais, agradecemos consternados as lindas imagens que a sua genialidade proporcionou nos campos, por este mundo a fora. Valeu, Ronaldo. Vida que segue, agora, sem o fenômeno.

Se o domingo marcou o fim para o Ronaldo, pra mim, marcou também o começo do Davi. Davi é o filho de Cris, que é irmã do Fernando, filha do Sérgio e, também, da Flora. A Flora é uma amiga do coração, de quem eu já falei aqui, e que já não está mais entre nós. Ela agora vigia a gente, com bons olhos, de algum ponto desse imenso universo.

Antes de ir-se, porém, a Flora viu a Cris gerar o Davi. E o viu crescer em seus dois primeiros anos de vida. Pois hoje, dia em que o fenômeno Ronaldo anunciou que pára de jogar futebol, a Cris me mandou as fotos dizendo que o Davi começou. Esta semana ele foi pela primeira vez à escola. E quem o levou, foi o Sérgio. O Davi encarou bem a história. Quem parece que vai ter que se adaptar à ausência temporária do filho é a Cris.

Como na canção de Lulu Santos, na voz de Milton Nascimento, A vida é mesmo assim... E assim, fecho o domingo, para recomeçar amanhã, uma vez mais. Vida que segue, agora, com o Davi.






Um comentário:

  1. Amigo pooeta é fogo.. eita.. Obrigada por tornar esse momento especial ainda mais bonito, Maraca. Meu coração de mãe bocó não aguenta, querido! beijos, Cris e Davi e vovô do Davi.

    ResponderExcluir