segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Num zás!


O ano de 2010 acabou de começar. Mas, esticando bem o pescoço, já dá pra ver o finzinho dele. Vai ser um ano curto. Vai passar como um zás! Quer ver só: Hoje é o início de fevereiro. Amanhã, o Congresso Nacional volta a trabalhar de verdade, mas em duas semanas, no máximo, tudo para de novo para o carnaval. O país se sacode e com ele, todos nós.

Depois do carnaval e das águas de março – que este ano resolveram fechar o verão bem mais cedo, no Brasil - a páscoa; e depois da páscoa, a Copa do Mundo de Futebol. Nem querendo alguém vai conseguir pensar em outra coisa. O país para pra torcer e com ele, a gente torce também.

Quando a Copa terminar, bem, aí... Aí já será hora de votar. Hora de escolher presidente, senador, governador, deputado federal e estadual. O país pára pra votar e com ele, a gente vota também.

Depois da eleição? Começam a brilhar as luzinhas de natal. É hora de planejar as festas de fim de ano. É quando a gente lança mão da velha esperança de que, em 2011, tudo vai ser diferente. Outra vez. Preste atenção, vai ser bem rápido.

3 comentários:

  1. O tempo é algo muito estranho, dentro da física ele é uma medida, como o espaço também é. Será que ao atravessá-lo estamos fazendo cooper ao invés de passear olhando a paisagem?
    Há que se pensar...
    Mariza

    ResponderExcluir
  2. Pois é Maranhão... A copa taí mesmo! e nem parece que terminamos 2009. O Blog está excelente!! Muito bom mesmo!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. quando alguém toca neste assunto do tempo vem sempre a pergunta:
    "Será que vai dar pra ser feliz???"
    E ai lembro-me do meu velho e bom amigo Zé Dú...:
    "Felicidade não passa de pequenos trechos...pelos quais passamos todo dia toda hora , invariavelmente desatentos..."

    ResponderExcluir