terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Maribondo de Bali

Luca, o Maribondo de Bali.
Luca Maribondo é desses amigos que a gente não esquece e é jornalista de primeira grandeza. Sofisticado e simples, ao mesmo tempo, Luca prima pelo vernáculo. Agora, mais recentemente, está soltando suas faíscas em Bali.

Luca foi para uma temporada de um ano, em que mistura férias sabáticas e projeto empresarial (nem sei se isso é possível, mas ele diz que sim). Há quase um mês por lá, ele promete de vez em quando disparar seus petardos sempre certeiros, em forma de crônicas do cotidiano.

O primeiro acaba de chegar e começa assim:


Uma das coisas que impressionam quando se chega à ilha de Bali, Indonésia, uma das principais atrações turísticas do mundo, é o trânsito. Nada mais caótico que a circulação em Denpasar, a capital, e nos bairros e vilas do entorno, inclusive em Seminyak, onde moro e trabalho. O mais marcante é que o transporte coletivo praticamente inexiste. As principais formas de transporte público em Denpasar e redondezas são os ônibus, micro-ônibus e os bemos. E, por incrível que possa parecer, as pequenas motos. Mas não há um transporte público formalizado e institucionalizado.

Gostou? Ficou interessado em ler mais? É simples, visite a Casa do Maribondo ou basta clicar aqui e bom proveito. Luca promete escrever com mais regularidade. Sempre que chegar algo novo, faço um link. 

Um comentário: