domingo, 6 de janeiro de 2013

Domingo de Lana

Lana Del Rey
Revendo um pouco o ano que acabou de terminar, me deparo com um clip da Lana Del Rey que é um primor e que, agora, passada a reeleição de Obama e o sufoco que os americanos viveram neste 2012, adquire tons de clássico.

Primeiro, pela brincadeira ousada ao abordar alguns dos valores/ícones mais estimados pela América: Os anos dourados dos Kennedy e a morte de JFK

A brincadeira séria começa com a ideia sacro-profana de transformar Lana em Jack Kennedy e Marilyn Monroe ao mesmo tempo. Depois, ao construir uma indisfarçável ponte entre a figura de John F. Kennedy e o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.

Por fim, ao fazer uma crítica escancarada ao apego memorial dos americanos com o passado, diante da fragilidade política e econômica vivida nos dias de hoje e retratada em versos que falam de sexo, dinheiro e armas como se compusessem um libelo patriótico.

Some-se a isso, o belo tom de voz e a beleza juvenil de Lana. O resultado é um dos melhores momentos musicais de 2012.  "National Anthem", com Lana Del Rey. Um clássico moderno. Ótimo pra começar este primeiro domingo de 2013, em alto estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário