sexta-feira, 6 de maio de 2011

The Dr. House's Song

Alfredo (à frente) e Maria
Acordo, invariavelmente, às cinco da manhã. Meu organismo pede. Já faz muito tempo. Saio do quarto, em companhia de dois cachorros, a Maria e o Alfredo. Dois Llhasa Apso que entraram em minha vida sem que eu quisesse. Eles me escolheram, acho que, por querer. E por isso, lhes sou leal. Abro a porta e lhes sirvo o primeiro biscoito matinal. Eles agradecem e me acompanham.

Todo dia é assim. E, em seguida, ligo a TV em frente à esteira. Faço alongamento, sintonizo no Universal Chanel. Um dia sim, outro não, encontro o Dr. House. Foi por isso que aprendi a assistir o seriado, a me interessar por suas aventuras ou desventuras, e a preencher as minhas horas de corrida com ele e com o seu pedantismo sarcástico.

Hugh Laurie
Ele é um anti-herói perfeito. Talvez, por isso, chego a pensar que dentro de cada um de nós exista um House. Um elo perdido entre a perfeição e a presunção. House, o personagem, atropela quem for preciso. Subjuga, trapaceia. E ainda assim, é admirável. Porque a trapaça dele se dá num outro nível, consigo mesmo. Médico, brinca de Deus (como é comum aos médicos). E mais acerta do que erra. Fico pensando no cara que escreve os textos, os diálogos. O sujeito que elabora os raciocínios é um louco. Nos induz a pensar de uma forma e descamba pra outra, numa guinada desconsertante.

Hoje, vasculhando a blogosfera, antes que a sexta acabe, deparo com a notícia de que ele está lançando um disco. E, por tudo o que leio, não é um disco qualquer. O cara tem pegada, tem bom gosto e qualidade de som. Não é à toa que a gente vê a sua tara por instrumentos musicais no seriado. Quem assiste com frequência sabe do que estou falando.

Pois, Hugh Laurie, o Dr. House, está lançando um disco de blues, daqui a dois dias. Quem gosta do estilo  vai se surpreender. E eu, passo a olhar com mais admiração ainda esse camarada. Quer uma prova? Dê um click e ouça o link aí abaixo. Não custa nada e você não vai se decepcionar. Eu garanto.

4 comentários:

  1. Para variar, mais um texto incrivel! Vc pode ate nao acreditar, mas vez por outra passo por aqui para recarregar a energia! Suas reflexoes e observaçoes sao sempre pertinentes e me trazem ótimas reflexoes!
    Abraços

    Senise

    ResponderExcluir
  2. Valeu, grande Maranhão. Concordo em gênero, numero e grau (de satisfação), sobre o seriado e o link.

    ResponderExcluir
  3. Maranhão ! Você está magistral ! Menino que escreve bem ! Queria eu ter escrito esse texto, tanto que me identifico com ele, como é House para mim, exatamente assim. Personagem, escritor dos textos, que cabeça louca a dele ! E agora Hugh Laurie (identidade que House às vezes assume) cantando, lindo demais... E pensar que antes de assumir o House de vez, o Hugh Laurie fez o papel do pai boboca daquele ratinho, o Stwart Little, lembra ? Hoje foi anunciado o fim da série, pena ! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana, não sabia do fim da série. Tomara que, pelo menos, ele não pare de cantar. Beijo e saudades de vc.

    ResponderExcluir