terça-feira, 17 de maio de 2011

No céu com diamantes

Em 1966, John Lennon escreveu uma música inspirado em um desenho feito pelo seu filho mais velho, Julian (à época, com quatro anos de idade). Julian tinha uma amiga chamada Lucy e ao mostrar o desenho para o pai disse: É a Lucy, no céu, com diamantes.

O resto, todo mundo sabe. A música virou um dos maiores sucessos dos Beatles - "Lucy in the  sky with diamonds" e também virou lenda. Não faltaram aqueles que enxergaram na coincidência das iniciais da música a referência ao LSD, uma das drogas mais badaladas do período psicodélico em que navegava a juventude, no final da década de 60.

Lucy, essa moça aí ao lado, morreu em setembro de 2009. Ela foi vítima de Lúpus, aos 46 anos de idade. A amizade entre ela e Julian Lennon voltava a se fortalecer, depois de um período de distanciamento, sobretudo com a descoberta da doença e com o desejo de Julian de ajudá-la de alguma forma.

Hoje, o site NME, especializado em música, divulgou que o manuscrito original (imagem ai em cima) da canção Lucy In The Sky With Diamonds, escrita em 1967, por John Lennon, foi leiloado e arrematado por mais de U$ 237 mil  dólares, em Los Angeles. O nome do comprador não foi divulgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário