terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filha de artistas

"Marianadas"
Noite. Hora do lanche. O dia prestes a terminar. Outro, nos esperando depois do sono. Eu, Mara e Mariana. Papo rápido na mesa. Começamos a falar do passado e de confusões que a cabeça das crianças faziam.

Mariana saiu-se com a história.

- Eu, quando era pequena, passei um tempão pensando que eu era filha de artistas.
- Como assim, Mariana?
- Primeiro, eu achava que a foto daquela  mulher da caixa de Palitos Gina era uma foto da minha mãe. 
Risada geral.

- Sim, Mariana! E no meu caso? - Pergunto, já meio desconfiado.
- Você, pai, sempre me chamou de minha preta. Ai, eu ouvia aquela música tocando no rádio, com aquele refrão que dizia "preta, preta, pretinha" e ficava toda orgulhosa, achando que você tinha feito aquela música pra mim. Então, eu pensava comigo mesma:  Mãe, na caixa de palito e música pra mim, no rádio... A conclusão só podia ser uma... Sou filha de artistas

Novos Baianos. Os verdadeiros artistas da Preta, preta, pretinha
Sim, filha, a vida é uma arte. E quem como nós enfrentou tanta coisa e ainda consegue dar umas risadas antes do dia acabar, só pode mesmo ser artista. Viu, Preta!

Um comentário: