sábado, 25 de agosto de 2012

Nasce uma estrela

Daniela Andrade
Daniela Andrade é um desses fenômenos que surgem apoiados pela onda da internet. Alguns se comparam à visão de um cometa; surgem rapidamente, nos enchem os olhos, explodem e somem.  Não creio que esse seja o caso de Daniela.

Pelo que li, ela está "no ar" há pouco mais de quatro anos, quando as susa primeiras gravações ganharam espaço no Itunes. Tem cara de menina, corpo de menina, 100% de afinação e uma voz de diva. Já tem milhares de seguidores e admiradores em suas páginas virtuais. Seu EP já está à venda do Itunes e a lista de admiradores cresce em progressão geométrica.

Daniela Andrade
O nome dela remete a uma origem luso-hispânica. Em algum lugar li que ela nasceu na espanha e vive no Canadá. mas não posso assegurar esses dados. Mas isso, pouco importa. O que importa mesmo é a qualidade do seu canto. Daniela por enquanto mostra suas habilidades como intérprete de outros grandes artistas.

E suas versões covers vão ganhando dimensões de versões definitivas. Me arrisco a dizer que em alguns casos, o cover está mais rico que o original. Meu contato com Daniela, o primeiro - lógico, pela internet - aconteceu ontem. E de lá pra cá, não parei de pensar nessa moça e na sua voz.

Então, resolvi dividir com vocês alguns dos vídeos que me encantaram. O primiero é uma versão à capela de uma música chamada "Bolero", de autoria de Marta Gomez. O segundo, é uma canção também em espanhol, de uma camarada chamado Vicente Fernandes, que ela canta em companhia do pai dela. Ele, de forma muito emocionada, faz um agradecimento aos que ajudam a filha a se transformar nesse sucesso global.

E o último vídeo é também o primeiro que assiti dela. Uma versão da música Creep, do Radiohead. Os três merecem ser assistidos. Tenho a impressão de que depois de ver isso, o seu dia vai ficar bem melhor.



Um comentário: