quinta-feira, 29 de março de 2012

Short Cuts de quinta

Despedida


Mais um que sai de cena. Millôr. Que em verdade deveria ser Milton, mas já nasceu dando um drible no escrivão e na vida. O drible, aliás, foi a marca dele enquanto esteve por aqui. Driblar a vida, a tristeza, a frieza, a burrice, a burocracia, a prepotência e (parece, o drible preferido dele) a ditadura.


Millôr driblou tudo isso com a maestria de um garrincha.  O Brasil está um pouco mais sem graça.

Eu vou, vocês ficam.

Charge de Chico Caruso para a saída de cena de Chico Anysio

Outro que também pegou o caminho de cima foi o Chico Anysio. Tão bem retratado na charge (ai acima) de um outro Chico, o Caruso, partiu deixando pelo menos 200 personagens que, definitivamente, não vão, nunca, sair de cena. 

Os personagens do Chico Anysio me remetem à minha primeira infância. O programa de TV que ele já fazia no início dos anos 70 é parte das minhas lembranças auditivas e visuais mais distantes. Hora do programa do Chico era hora de rir diante da TV. 

Sem contar que, pra nós, crianças, aquilo de ele aparecer transfigurado em dezenas, centenas de personagens, era parte da emoção provocada por aquela caixa mágica, que a gente só estava começando a descobrir, chamada Televisão.

Chico Anysio
Já no fim da vida, ele passou a reclamar mais do que sorrir. Mas Chico podia reclamar, ele tinha crédito de sobra. É outro, que partindo, deixa o Brasil menos bem humorado. 

Pra não desesperar

Pra que o dia não se torne tristeza e desespero, com tantas perdas assim, fecho o post com um novo clip de Leo Cavalcanti (e participação de Tulipa Ruiz)

Tulipa e Leo
 Sem (Des)esperar é a sexta faixa de Religar (2010), seu elogiado álbum de estréia. O clipe, de direção, roteiro e fotografia de Nina Cavalcanti, Eugenio Vieira e Pedro Palhares será exibido dia 31, sábado, às 20h no Cine Matilha Cultural (São Paulo), antes do show gratuito que Leo fará às 21h30 no espaço Matilha Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário