sábado, 1 de maio de 2010

Novos atributos de um velho produto

Zecca Freitas é um grande amigo, publicitário dos bons, que vive em São Paulo, mas circula pelo Brasil afora, repartindo o seu conhecimento e suas boas idéias. É também um avô dedicado, que vive babando pela Carolina, a quem tenta insistentemente transformar em uma corintiana de berço. Particularmente, torço para que não seja bem sucedido nessa empreitada.

Estivemos juntos, em Porto Alegre, em 2006, cuidando da campanha ao governo de Yeda Crusius. Foi o Zecca quem me apresentou o Lourival um dos mais charmosos botecos da cidade, aberto em 1953 e que até hoje preserva o seu estilo tradicional. Daqueles antigos mesmo, um dos poucos a oferecer uma cerveja artesanal, produzida pela cervejaria RSW Abadessa, de Montenegro - a Slava.



Ela é servida numa garrafa especial de 2 litros. Uma delícia que me acostumei a consumir na companhia do Zecca, roubando alguns minutos das poucas horas da madrugada em que não estavamos no estúdio de gravação ou na ilha de edição.

Volta e meia, ele me escreve mandando novidades sobre a neta, mas também sobre as suas andanças e a descobertas do mundo virtual. Hoje, ele me escreveu, apresentando novos argumentos para um velho produto. Me disse o Zecca, na mensagem:

"Nova forma de entretenimento e transmissão de informações históricas, científicas e culturais... supera os e-books, arquivos em pdf, pendrives, kindle, ipad. Vale a pena conhecer..." e me mandou o link aí abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário