quinta-feira, 20 de maio de 2010

Intuição de pai

(arte de Carmen Silva)

É quando a gente recebe sinais de que algo vai acontecer. Em alguns casos, a gente percebe detalhes. Comigo é assim. Quando a intuição vem tenho poucas escolhas. Quando ignoro a intuição, quase sempre, arco com as conseqüências.

Hoje, bem cedo, tive uma intuição. Fui atrás dela. Mas não fui inteiro. Cuidei da primeira parte da intuição e descuidei do resto. Fiquei esperando. Quando a minha intuição se confirmou foi um impacto. Um grande susto. Mas a consequência foi menor do que poderia ter sido. Para a minha sorte.

Era bem cedo da manhã. Corri pro cantinho da cozinha onde estão as imagens de um Santo Antônio e de um Santo Onofre. Acendi uma vela e agradeci a proteção. E jurei não descuidar mais das minhas intuições.

Um comentário:

  1. Maranhão, é uma delícia ler seus textos você sabe lidar com as palavras como ninguém, seus textos são leves como uma pluma e nos prende a atenção como se contasse uma história e nos despertasse a curiosidade do final dela. Li alguma coisa sobre intuição......"Intuição é um caminho para o saber, igual a qualquer outra fonte de informação como ver, ouvir, ler, etc. E como nestas outras fontes você pode treinar-se para usar sua intuição, da mesma forma que um músico educa sua audição e passa a distinguir tons de semitons e, com sua intuição educada, então, poderá decidir mais rápido e com menos esforço." Amigo querido,um abraço no seu coração.

    ResponderExcluir