quarta-feira, 21 de abril de 2010

A 120 por hora, num karmann Ghia


Meu telefone toca. A manhã preguiçosa do aniversário de Brasília se estica, sem compromisso com o tempo. Do outro lado da linha a voz do meu pai, rodeada por um barulho intenso de vento.

Tu me ligastes?
Sim, pai, queria saber onde o senhor estava.
Estou num karmann Ghia, a 120 por hora, eu e o Zezinho.

Zezinho é o melhor amigo do meu pai. Companheiros de aventura. Comecei a rir. O que estariam os dois fazendo num Karmann Ghia, a essa altura do campeonato?
Hoje o dia é especial, me diz ele: 50 anos de Brasília. 39 anos da fundação do GODF. Resolvemos tirar uma “onda”.

Meu pai, me faça o favor de passar aqui em casa, no seu retorno. Preciso registrar esse momento. Combinado, responde ele, rindo e feliz, como um menino sapeca.

Não deu 20 minutos e os dois estavam fazendo furor, na porta da minha casa. Dois velhinhos transviados. Dois meninos grandes (o "seo" Viégas é o da esquerda, na foto lá em cima). Duas almas felizes, num dia especial.


(não resisti e também peguei carona no sonho deles. Não sei quando terei outro desses nas mãos)

4 comentários:

  1. Lindo isso, Maranhão! mais uma das lindas histórias de teu pai, a quem não conheço mas admiro muito. Me deu uma vontade danada de subir no Karmann Ghia, para você me levar a dar uma volta pela Brasilia de 50 anos! Um beijo para os dois!

    ResponderExcluir
  2. Dois amigos impossíveis, cúmplices, companheiros, sempre! Uma dupla realmente dinâmica, ainda mais num Karmann Ghia.

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Me lembrou também o meu velho, que tinha um Karmann Ghia quando era representante de laboratórios entre BSB e Goiânia! Bacana demais. Fiquei com uma super curiosidade: quem é o dono dessa joia rara? Parece estar inteirão (o seu pai também, mas aqui me refiro ao carro). Beijões.

    ResponderExcluir
  4. OI Lu! O Karmann Ghia é do Zezinho. Não só parece, como está inteirão. A Bia, mulher do Zezinho,trava uma disputa inglória por espaço, com ele. E os outros dois, o Zezinho e o pai se sentem inteirões, também. Ainda mais, a 120 por hora, na descida do Colorado!

    ResponderExcluir