domingo, 11 de abril de 2010

O fim de um drama e o início de outro



Entre os mistérios que a certeza da morte traz consigo está a impossibilidade de definir quanto tempo durará a dor de uma perda. Desde ontem, a dor da certeza deu fim e início a uma nova etapa na vida de seis mães de Luziânia, GO, cujos filhos estavam desaparecidos desde o início do ano.

A polícia anunciou que prendeu o criminoso. Ele é alguém que já esteve preso por um crime sexual. E por essas coisas que a lei não explica, foi solto. E uma semana depois de solto, deu provas de que era uma figura irrecuperável, um pária. Sequestrou e matou seis meninos, em uma sequência trágica e monstruosa.

Um serial killer, desses que a gente está mais acostumado a ver em filmes americanos, travestido de pedreiro. Estranha forma de ser. Uma mente desvirtuada que entrou sem ser chamada na vida de mães humildes, para interromper o futuro dos seus filhos. Para interromper a vida. Não me passa pela cabeça um tipo de sentença capaz de punir esse crime.

Cabe apenas desejar que essas mulheres, na sua simplicidade, encontrem força e equilíbrio para resistir a tamanha dor. E que elas não deixem o fogo da vingança tomar-lhe a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário