quarta-feira, 21 de abril de 2010
Brasília 50!
As fotos aí acima, pertencem ao Arquivo Público do Distrito Federal e, hoje, ilustram uma campanha publicitária do Banco do Brasil, publicada nos principais jornais e revistas brasileiros, em homenagem aos 50 anos de Brasília. São o retrato fiel de um sonho realizado. Um retrato do Brasil.
A síntese da mensagem diz: “Um homem sonhou. Um arquiteto e um urbanista planejaram. E milhares de candangos tornaram esse sonho realidade.”
Não é preciso dizer muito mais para compreender Brasília.
O dia de hoje, em Brasília, é feliz. O sol aqueceu a manhã, o verde invadiu as ruas. O azul do céu tomou o horizonte. Tenho a impressão de que começamos uma nova história, definitivamente. Uma história capaz de honrar o sonho de JK, de Lúcio e Niemayer.
Uma história da qual, intimamente, me orgulho de participar. Uma história capaz de honrar a todos os brasileiros.
Feliz aniversário, Brasília. E muito obrigado pela acolhida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maranhão, não o conheço. Foi minha nora quem me falou de você. De cara já gostei e acredito, vou continuar gostando de suas histórias.
ResponderExcluirSabe, quase fomos morar em Brasilia, chegamos a matricular os meninos no Colégio São José. Arrumamos a casa - de madeira como todas as outras - bem prá lá do Catetinho. Meu marido trabalhou para Niemayer fiscalizando as obras em Minas. Na última hora não deu e ficamos por aqui mesmo. Continuarei a visitar seu blog e quem sabe um dia você visita o meu que acaba de nascer.
Oi Marina! Seja bem-vinda e obrigado pelas palavras carinhosas. Sinta-se em casa. Escreva, sugira, colabore, critique, tome conta do meu "barraco virtual". A sua presença é uma das razões de existir desse blog. Não sei se conheço a sua nora, mas agradeço a ela também. E quanto ao seu blog, ele já nasce em um dia especial. Pois, que seja bem vindo. Depois me mande o endereço.
ResponderExcluirseu innocencio e seu zezinho já são demais, mas você botando a cabeça para fora no karmann-ghia... não tem preço!
ResponderExcluirobrigado pelo green card.
grande abraço,
a.