sábado, 11 de fevereiro de 2012

O corpo de um bailarino

O corpo de um bailarino é um poema cinematográfico. Uma ode ao corpo humano, para ser vista através de uma imagem em ultra-câmera lenta. Tim Persent é o bailarino em cena. Sua dança, seus movimentos, traduzem a força do corpo humano visto de forma fascinante.

O filme de cinco minutos nos permite ver situações improváveis de serem vistas a olho nu. Graças aos recursos técnicos de uma câmara Phantom, de alta velocidade, capaz de produzir mil quadros por segundo.

Não precisa muito. Basta olhar e delirar. A direção do filme é de Daniel Gallenkamp. O editor é Allard Zoetman. A música é de Andre Ettema. Produzido por Smit & Jansen. Agradecimentos à NTR & Holland Dance. Agradecimentos especiais a Tim Persent.



Um comentário:

  1. Por 30 anos pude observar a formação e a transformação de inúmeros bailarinos,na escola de minha irmã, mais meninas que meninos, da família ou não. Não existe musculatura mais linda e o que atordoa é justamente o contraponto ente a dor e a beleza. O corpo é um operário da alma. É ela quem manda e o outro obedece.

    ResponderExcluir