sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como assim?

Por Iara Maurente*


No interior do Maranhão, tudo pode acontecer!
Esta semana, um objeto metálico, oco, pesando cerca de 30 kg e que possivelmente é parte de um satélite caiu no município de Anapuros, a 280km de São Luis. Não matou ninguém, mas deixou o povo assustado e cheio de histórias pra contar.
O meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, tem certeza de que não se trata de balão meteorológico. Para ele, o objeto é mesmo parte de um satélite.
O que me causou estranheza nas informações do G1 não foram as histórias de espanto e alvoroço da população, mas a posição do Comando da Aeronáutica, no MA. Teriam afirmado não dispor de equipamento capaz de analisar tal objeto ou oferecer qualquer parecer sobre o acontecimento. Quem faz isto, então?
Pois, no interior do Maranhão tem muita gente boa, e de respeito. Assim, um major da Polícia Militar mandou recolher o objeto para o quartel! Tá lá, provavelmente vigiado. Até quando, não sei...No Maranhão, pode ser até quando virar lenda...
Se é parte de satélite ou apenas um pedaço de ET e a Aeronáutica diz nada ter com o assunto, como seria se não tivesse caído em Anapuros, mas na Esplanada dos Ministérios? Ou sobre pessoas...?
Vejamos a impressão do seu José Valdir Mendes, um morador de 46 anos: “escutei o barulho, tremeu até a perna”.
Pertinho da casa dele, o objeto deixou um rastro no mato, furo em cerca e buraco no chão (lembrei da chegada do Superman na terra, tão pequeninho o querido...). Foi de assustar mesmo.
Iara Maurente é uma jornalista, amiga, 
gaúcha de quatro costados. Dessas que a gente 
vê uma vez e não esquece mais. 
Pela qualidade do texto ou pela beleza da alma. 
Ela me apareceu com essa escrita. 
Taí, pra estrear a vivente aqui pelo blog. 
Seja bem-vinda, Tchê!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário