terça-feira, 2 de agosto de 2011

Há 40 anos, em Bangladesh...

Em 1971, George Harrison recebeu um convite irrecusável do seu amigo, Ravi Shankar: Fazer um grande show e chamar a atenção do mundo para o drama que milhares de pessoas enfrentavam, em Bangladesh.

Foi a primeira vez que personalidades do mundo pop se juntavam em um único evento voltado para causas humanitárias. Nomes como Bob Dylan, Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston, Leon Russel e o próprio George Harrison, misturados a artistas locais, dividiram o mesmo palco do Madson Square Garden, num show histórico. A iniciativa gerou o primeiro album triplo da história da música, que vendeu milhões de cópias e arrecadou milhões de dólares para a UNICEF.

Ontem, comemorou-se 40 anos do Concerto para Bangladesh. Uma campanha para celebrar a data, e também para reverenciar a memória do ex-Beatle, foi levada ao ar esta semana, pela internet. A cópia completa do Show; o “single” “Bangla Desh”, faixa exclusiva, gravada em estúdio em 1971; um trailer de cinco minutos do show e um programa de rádio de 49 minutos sobre evento podem ser baixados pelo iTunes. Para obter os arquivos você precisa fazer uma doação on line. Os detalhes você conhece aqui.

Toda a renda resultante dos downloads será revertida para a UNICEF, para auxiliar crianças em situação de risco em várias partes do planeta, principalmente, no continente africano. Para relembrar, clique aí e assista While my guitar gently weeps, com George e amigos, há quarenta anos.

Um comentário:

  1. boa noite , estou testando comentar teu blog.
    avisa do recebimento.
    um abraço.

    ResponderExcluir