sábado, 28 de agosto de 2010

Festa em Cavalcante

Minha amiga Dinalva deve estar com os cabelos em pé. Didi, aí em cima, esbanjando o charme num modelito "sessentani", adora o sossego da cidadezinha de onde ela veio, Cavalcante, no interior de Goiás. Eu até brincava com ela - vou te transformar em prefeita, pra afugentar os turistas da cidade e conservar o ar bucólico e a tranquilidade do lugar.

Mas não tem como fugir: A música alcançou Cavalcante. E a cidade, pelo menos nos dois próximos dias, vai ferver. Hoje e amanhã, a arte toma conta de Cavalcante, com o 6º Festival de Música Instrumental e Arte Popular.

Passam pelos palcos da praça central da cidade, a 300 quilômetros de Brasília, atrações locais e internacionais, além de artistas da capital federal. Entre as atrações estão Marcos Mesquita e Viola Moderna, Cia. das Índias — com André Luiz Oliveira e Cláudio Vinícius,— Fernando Corbal e banda, Quarteto Capital, Pablo Fagundes, Brasília Big Band, Dança da Sussa e Cristobal Rey Quinteto (Chile).

Uma das atrações mais tradicionais do Festival é a Pequena Orquestra de Cavalcante, resultado de oficinas musicais oferecidas às crianças do grupo, durante 15 os dias que antecedem o evento, para as habilitarem e aperfeiçoarem para as apresentações que acontecem hoje e amanhã.

Com 264 anos de existência, o município de Cavalcante (GO) detém a maior parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situada na zona do cerrado, entre as montanhas e os vales da região. Como chegar à cidade: direto pela BR-020 até Planaltina, em Goiás. Pouco depois da cidade, pegue o trevo para a GO-118, sentido Alto Paraíso e Teresina de Goiás. Em Teresina, siga pela GO-241 direto para Cavalcante.

Didi, paciência, o sossego de Cavalcante vai dar um tempo, viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário