sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Luz... Câmera... Ação!


Em fevereiro deste ano reencontrei o Renzo Vasquez, na internet. A história desse encontro, já relatei aqui mesmo. Hoje, falei de novo com ele. Agora está no Brasil, mais precisamente, em Natal. Fazendo campanha. Dirigindo um candidato ao governo.

Entre uma edição e outra, Renzo me chama no MSN. E me manda um conjunto de informações sobre um filme. “A box for Rob”. Acesso o link e assisto um trailer, semiacabado. Pra qualquer um é uma emoção ver o seu trabalho nascer. Aquele, pra mim, era o nascimento do filme dirigido pelo Renzo. O primeiro longa. Dirigido por mais um brazuca, nos Estados Unidos.



Renzo me explicou que é a história de uma vingança, de um serial killer, uma matador em série, em bom português. E de caixas misteriosas. Me disse que o filme foi rodado em uma cidadezinha chamada Concord, na Carolina do Norte.

Quis saber como ele foi parar lá. Me explicou que tinha dirigido um clip para o cara que é produtor desse filme, três anos atrás. O cara gostou do trabalho, não perdeu o contato e, no ano passado, o convidou para dirigir este filme. A filmagem foi concluída em cinco semanas. A montagem está sendo feita em Wake Forest, onde é a sede da produtora. A previsão é de que o filme esteja pronto até o fim do ano e que o lançamento aconteça no início do ano que vem.

A partir daí... Bom, a partir daí é começar a caminhada por festivais e torcer para que o Renzo chegue logo ao Sundance, Cannes, e por que não, ao Oscar. Torcida não vai faltar. Sorte e fé, meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário