terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Cabeça a Prêmio" em Campo Grande


(com informações da "Casa do Maribondo" e foto da revista Quem)

Acontece em Campo Grande nesta terça-feira, 17 de agosto, a pré-estréia do filme "Cabeça a Prêmio", primeiro longa-metragem dirigido pelo ator Marco Ricca, baseado na obra homônima do escritor Marçal Aquino. A fita conta a história da família Menezes. Os irmãos Mirão (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) são poderosos fazendeiros de Mato Grosso do Sul. Quando a filha de Mirão, Eliane (Alice Braga), e Dênis (Daniel Hendler), piloto de avião da fazenda, têm um caso, a família entra em crise. O casal foge e é perseguido pelos empregados da família, Brito (Eduardo Moscovis) e Albano (Cássio Gabus Mendes).

Ricca, que chega nesta terça a Campo Grande, conta que um dos objetivos do filme é aprofundar o ser humano. "Então, pouco importa a sexualidade, o que a pessoa faz, a contravenção, o que a gente está mostrando é a dor da pessoa", diz ele.

Estão no elenco também Ana Braga, mãe de Alice, Via Negromonte e o uruguaio César Troncoso ("O Banheiro do Papa"). Outro uruguaio, Daniel Hendler ("25 Watts", "Abraço Partido"), faz seu primeiro filme brasileiro. "Foi um desafio grande porque é um filme difícil de fazer. Mas gostei muito do livro e, por isso e também por conhecer o Marco, aceitei participar antes de ler o roteiro", conta ele. Há também a presença de Geraldo Espíndola, que faz uma ponta.

Cássio Gabus Mendes e Eduardo Moscovis aceitaram o projeto pelas mesmas razões. "Acho o universo do Marçal muito interessante e quando eu soube que o Marco ia dirigir, ia ser o primeiro projeto dele, isso me interessou mais ainda, porque é uma pessoa em quem eu confio muito", diz Moscovis.

"Na verdade, faz tempo que gosto do universo [literário] do Marçal Aquino. Mas sempre achei muito difícil alguém me convidar para participar de um filme [inspirado em um livro dele]. Por causa da televisão, você acaba muito rotulado. Mas quando o Marco me ligou, aceitei na hora e nem sabia direito o que era", faz coro Gabus Mendes.

A pré-estréia em Campo Grande será apenas para convidados e acontecerá no Cinemark. Curta aí o trailer do filme.

Um comentário:

  1. Dos filmes que eu gostava de ver um delos atores envolvidos neste processo é César Troncoso, um ator que sempre alcança excelentes personagens na televisão e no teatro. Agora estou vendo na O Hipnotizador uma nova série , espero continuar hacinedo um excelente trabalho, porque eu adoro observá-lo.

    ResponderExcluir