segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Com um pé em NY city


O Jô era um amigo comum de dez. Ele, como nós, frequentava o "Luz e Cena". O "Luz" era uma bar especial. Era lá que os grandes encontros aconteciam. Foi lá que comemoramos a vitória das eleições no Diretório Acadêmico. Foi lá que seduzi e fui seduzido pela Mara. Foi lá que li os primeiro poemas do Alemão Scartazini. Lá, éramos todos artistas de nós mesmo. E do resto do mundo.

O Jô surgia do nada, nas noites do Luz. E quando não se aguentava, subia nas mesas e incorporava a Liza Minnelli. Com uma roupa colada ao corpo, chapéu côco e bengala nas mãos, brincava, cantava, dançava, se divertia e nos divertia a todos, ao som de New York, New York.

Lembrei do Jô quando comecei a pensar em NY City, porque Mariana pôs os pés lá, hoje. Era um presente que devíamos a ela. Não a cidade, a aventura. A viagem. A realização de um desafio - encarar o mundo e sobreviver a ele com humor e paixão.

Pois, ela está lá. E eu ouço Liza cantando e vejo o Jô dançando e vejo a Mariana cruzando as ruas e sorrindo aquele sorriso farto e largo.

Hoje, ela mandou várias mensagens para a mãe dela. Dizendo estar "so happy". Hoje e nos próximos dias, minha alma frequentará o MOMA, visitará Basquiat, Andy Warhol, delirará com o Velvet Underground e Lou Reed...

O Central Park e Lennon estarão ao alcance das mãos. Hoje e pelos próximos dias, um pedaço de mim passeia em New York, como quem toma um vinho na noite seca de Brasília.

2 comentários:

  1. Adorei ! Me deu vontade de estar lá mesmo sem nunca ter ido! de vez em quando passo por aqui e adoro ler seus textos. bjo bel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela companhia, Bel. Venha sempre que quiser e seja sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir