terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Saudade da terrinha

Pra fechar o dia de hoje, recebo um vídeo lindo, que me encheu de saudades do lugar onde morei por mais de 20 anos, onde meus filhos nasceram e onde eu, verdadeiramente, virei gente - o Mato Grosso do Sul.

Na condição de jornalista, percorri vales, estradas e montanhas; rios, corichos e pantanais. E cada um desses lugares, com seus seres encantados, me pertenceu e me tomou pra si. Na condição de cidadão, de pessoa, de vivente, me completei de sabores, cores e versos.

Por isso estou aqui me deliciando com as imagens do pantanal de Aquidauana que me chegam através da Fernanda Preto. E depois de ver e me emocionar com a beleza do filme, encontrei na ficha técnica velhos e bons amigos. A Ana Teresa, Donana - do roteiro precioso; o Junior, da animatronic; as músicas de Guilherme Rondon, do Paulinho Simões, do Marcio de Camilo, do Toninho Porto; e o Gregório Medeiros.

É um jeito bacana de terminar esta terça-feira. Beijos saudosos, cheios de pantanal, para todos.


PROMO-PANTANAL OF AQUIDAUANA-ENG SUB from mauricio copetti on Vimeo.

Um comentário:

  1. Espetacular esse vídeo!!!!! Por alguns minutos me transportei ao som desta trilha que nos faz sentir no paraiso. Lindo!!!!!! Ter vivido lá é um privilégio não é?

    Bj,
    Simone

    ResponderExcluir