sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Green door

Renzo em ação. Green Door é o primeiro vídeo-dança da série
Renzo Vasquez mal fechou a campanha vitoriosa para o governo do Rio Grande do Norte e já está de volta às lides de "filmmaker" na Europa. Ele acaba de me escrever contando que juntou-se à dançarina Sílvia Razuk num novo projeto áudio-visual que busca do "diálogo perfeito" entre a dança e o vídeo.

O projeto tem a cara e a inquietude do Renzo. Quem não conhece a história dele pode encontrar mais informações num texto que postei aqui no blog, tempos atrás.

Green door é o título do primeiro video-dança idealizado e realizado pela dupla brasileira em parceria com a dançarina Italiana Neda Ponzoni  e surgiu a partir de uma pesquisa que envolve a dançaterapia.

Renzo explica que a dançaterapia propõe uma busca dentro de si mesmo e a sua prática ajuda a trazer à tona conflitos e contradições internas. Da forma como ele fala, é possível imaginar um percurso poético para alcançar o equilíbrio e a harmonia.

Produzido em Milão, na Itália, no início deste mês, Green Door é o primeiro de uma série de vídeo-dança que será realizada na Europa. Vou propor ao Renzo um combinado: Quando Green Door estiver finalizado, vamos postá-lo aqui, em primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário